Terapia Quântica

Voltar

O ser humano é considerado como um todo indivisível e para que ele seja convenientemente tratado, é preciso um olhar para todos os aspectos que possam afetar sua vitalidade, buscar compreender e tratar o ser humano, considerando sua relação com a natureza, sua vida emocional e sua individualidade.
A Medicina Vibracional e as Terapias Integrativas não tratam a doença, mas sim o doente. Este conceito de saúde engloba o ser humano em sua totalidade e trabalha, por meio de uma parceria médico-paciente-terapeuta, os aspectos e hábitos que interferem no equilíbrio e qualidade de vida.

Com isso contamos com técnicas, métodos, parceiros capazes de te auxiliar a conquistar uma “Nova Consciência em Saúde Integral”. Segundo Jacques Menetrier (1932), O organismo humano é compreendido como um conjunto, ou seja, um verdadeiro acorde (piano) de inúmeras frequências oscilatórias complexas, que ao se harmonizarem em cada indivíduo, formam uma frequência própria para cada ser humano, como se fosse uma digital vibracional.



A Terapia Quântica & Vibracional é um desdobramento da medicina quântica ou vibracional e, na nova física, também chamada de física quântica, que busca a harmonia de forma holística, através de uma intervenção no campo energético ou padrão frequencial. O ser humano é visto de forma integral nos seus aspectos físico, mental e emocional, os quais são interligados e interdependentes, funcionando como um sistema onde o desequilíbrio de um dos aspectos afetará todos os outros. A visão sobre o ser humano passa a ocorrer dentro da totalidade e da integralidade, como um universo dentro de outro mais abrangente: O Universo Cósmico.

Segundo Victor Mattos, a Medicina Quântica Integral desenvolve uma metodologia que aborda as patologias do ponto de vista da biofísica e não apenas da bioquímica. Introduz novos conceitos, atribuindo às doenças uma base arquetípica e genética, através de um “Conjunto de procedimentos diagnósticos e terapêuticos devidamente metodizados que, atuando de forma ‘física’ (no sentido de não química), impede ou dificulta profilaticamente o desenvolvimento de um terreno biológico favorável à instalação de processos degenerativos.”

Amamos O Que Fazemos

Sonho que se sonha só é só um sonho, quando sonhamos juntos torna-se realidade. "Raul Seixas"

Pra que serve ?

O Tratamento Frequencial Quântico é fundamentado por diversos cientistas e tem objetivo de resgatar a harmonia das células por meios de informação vibracional. Essa técnica promove a leitura e reorganização das frequências eletromagnéticas do organismo que causam o stress, os desequilíbrios do corpo, da mente e das emoções. Essas informações buscam as causas dos desequilíbrios e não apenas os sintomas, e são capazes de redirecionar o organismo a desintoxicar-se disfunções e funcionar melhor, esses uma vez harmonizados estimulam as capacidades auto curativas do mesmo.

Como é realizado ?

Essa nova metodologia aborda conceitos da física moderna e pós-moderna relativos à Teoria dos Campos, Campos Quânticos, Interação Fundamental e Números Quânticos. Os Campos são fenômenos oscilacionais (átomos e partículas) ou vibracionais (moléculas e substâncias) presentes em toda a natureza que quantificam (identificam) todos os elementos e substâncias por eles constituídos. Podem ser detectados, identificados, medidos e classificados segundo a sua manifestação, frequência e intensidade. Na Terapia Quântica, o foco está no mecanismo de “interação dos campos” entre si ressaltando, sobretudo, o fato de que o mais importante em toda a natureza é fenômeno frequencial.



O tratamento é realizado com procedimentos terapêuticos após anamnese e essências vibracionais que se definem com um preparo natural, que contêm em sua composição o padrão vibracional com capacidade de entrar em ressonância harmônica do ser. Ao atuar como um princípio catalisador, ativa processos de expansão e transformação da consciência, despertando a harmonia e equilíbrio energéticos. Pela sua própria natureza, as essências vibracionais não têm impacto direto sobre a bioquímica do corpo, como os alimentos, medicamentos farmacêuticos ou drogas psicoativas. Não são medicamentos e não interferem na ação dos mesmos, pois não possuem princípios ativos. Atuam por ressonância vibratória e têm efeito de reequilíbrio energético de tudo aquilo que está desestabilizado, desarmonioso e vibrando em baixa frequência.

A quem se destina ?

Para Dr. Paulo de Tarso Lima (Diretor do Hospital Albert Einsten), propor uma mudança de paradigma no tratamento médico é o grande diferencial. “A doença não é mais o principal foco de atenção, mas o paciente “inteiro” (mente, corpo, espírito). A capacidade inata de recuperação do nosso organismo, depende da participação ativa do nosso processo de cura, apesar de não sermos educados para saber disso. A cura, segundo a medicina integrativa, não vem de fora, mas de dentro.” Remédios, tratamentos, cirurgias são necessários para acelerar a recuperação (óbvio), mas não são tudo e nem podem fazer todo o trabalho sozinhos. Isso tudo se deve a uma mudança de entendimento, dessa maneira Ciência e Arte se auxiliam (Medicina, Terapias Integrativas, Cliente e Pacientes conscientes se completam e descobrem juntos novas possibilidades quânticas a favor de si mesmo e da Humanidade).

"Aqui nós vemos você com os olhos da ALMA".