CONSTELAÇÕES FAMILIARES SISTÊMICAS

Convidamos VOCÊ, participar conosco do ciclo de palestras e conhecer um pouco mais sobre o quê e como as Constelações Familiares Sistêmica podem auxiliar nas diversas áreas: Medicina, Empresarial, Pedagógica, Jurídica, Terapias Integrativas Complementares e Vibracionais Quânticas na busca da SAÚDE INTEGRAL.
Será um ciclo de 04 encontros, onde os temas poderão ser direcionados de acordo com a necessidade do grupo.
OBJETIVO: Desenvolver capacidades autônomas para que as pessoas possam viver melhor suas relações, ocorrerá no final de cada encontro uma CONSTELAÇÃO COLETIVA para VIVENCIAR os BENEFÍCIOS propostos por essa TÉCNICA.

“TODOS fazemos partes de um sistema e esse interfere diretamente em nossas relações.’’ Quando OLHAMOS de forma diferenciada a todas as questões possibilita um reencontro facilitador que despertará o fortalecimento de novos potenciais dentro de cada um de nós.
Semelhantes se atraem e agem em ressonância. Por exemplo, professor com dificuldade de reconhecer a hierarquia, seja com o diretor, pai ou outro superior, encontra alunos que desafiam sua autoridade. Essa dinâmica ocorre em cada uma das áreas de nossas vidas, aprender a se relacionar através das ORDENS DO AMOR é conquistar o SEU LUGAR NO MUNDO e poder vivenciar relações harmoniosas, com mais tranquilidade e paz, tanto no SISTEMA FAMILIAR como EDUCACIONAL e ORGANIZACIONAL EMPRESARIAL. Segundo Bert Hellinger, quando se age de ACORDO com as LEIS SISTÊMICAS, a VIDA FLUI e nossos OBJETIVOS se desenvolvem.
AFINAL, somente no "CENTRO de NÓS mesmos, SENTIMOS LEVEZA". Bert Hellinger

Pertencer? Afinal, você já se imaginou não fazendo parte de um grupo, de uma família, de um sistema? Você já sofreu as dores por não poder ser compreendido? Você vive tentando ser ouvido, sentido ou até mesmo integrado como parte?
Mas o que é Pertencer? Como é ou seria viver num mundo onde não estamos conectados uns aos outros? Como é viver em núcleos familiares como ILHAS ao invés de FAMÍLIAS?
Você consegue dimensionar qual é o tamanho da dor que fica no corpo, na mente e na alma dessa pessoas!
As dinâmicas do Pertencimento, nos mostra que todos nós seres humanos temos a necessidade de sermos incluídos em um sistema, independente dos comportamentos negativos ou positivos que emanamos. E para que isso ocorra, somos capazes de pagar qualquer preço, estamos dispostos a sacrificar e entregar nossa vida pela necessidade de pertencer a ela mesmo que tenhamos que nos sacrificar para sobreviver nesse meio.
Muitos de nossos comportamentos, angústias, sofrimentos, doenças, estão sendo movidas por esse sistema através de comportamentos, sentimentos, vícios, relacionamentos fadados ao insucesso, doenças ocultas, conhecer como essas leis sistêmicas se comportam, promover movimentos sistêmicos para que promova uma liberação coletiva de autocura a todos aqueles que sentem não pertencentes é o objetivo dessa proposta.
Aos poucos, vamos nos familiarizando com os benefícios promovidos por essa técnica e encontrando verdadeiramente o nosso lugar no mundo interno, externo e no nosso sistema.
Contamos com a sua presença!

Temos a honra de convidá-lo a participar conosco da PALESTRA INFORMATIVA sobre "AS LEIS DA HIERARQUIA E DO EQUILÍBRIO SISTÊMICO"
✅ Os objetivos dessa Palestra é possibilitar conhecimentos de como essas leis sistêmicas interagem em nosso cotidiano.
✅Compreender como as dinâmicas ocultas provocadas por essas interações nos levam a estados que afetam diretamente e ou indiretamente a nossa saúde física, emocional, energética e espiritual (essência de vida).
✅Participar de um movimento sistêmico coletivo onde poderá ser vivenciado o compartilhamento dessas relações.
As Conexões Sistêmicas partem dos movimentos inconscientes onde interagimos uns com os outros através das leis do amor.
Bert Hellinger, no aborda sobre os emaranhamentos que ocorrem em uma família e nas relações por não ocuparmos DEVIDAMENTE nossos lugares.
Podemos claramente ver e sentir isso no nosso cotidiano, através da confusão de papéis que ocorrem entre os vários membros da família e é claro que essa dinâmica não ocorre apenas no âmbito familiar ela se reverbera também nas relações afetivas, profissionais...
As ordens hierárquicas partem do olhar de quem vem antes tem precedência sobre os demais, de tal modo, pai e mãe chegam antes que os filhos. Para melhor elucidarmos sobre essa questão, devemos primeiramente saber o que é um emaranhamento sistêmico.
Emaranhamento, quer dizer que as pessoas não se encontram numa ordem adequada, onde o amor pode fluir por todos os membros familiares. As pessoas estão identificadas com situações do passado ou até com vivências de ancestrais, e por isso, não conseguem viver uma vida livre e plena, e de tal modo deixam de se manter harmonizadas no aqui e agora.
Essa identificação com o passado impede de viver plenamente a vida que se aplica no presente, e usufruir da mesma com toda sua ENERGIA VITAL. As emoções ficam distorcidas, um sujeito sente-se extremamente cobrado numa situação, sendo que o que de fato necessita é compreender exatamente o que o outro quer dizer, ou o que o outro busca compartilhar ou integrar. E o que ocorre é geração de mais um conflito, mais uma grande confusão sem ter tantas razões para isso, enquanto que outra situação aparente é algo dito fazer com que sinta-se culpado, sem saber o porquê.
E então, estas emoções distorcidas são jogadas para dentro do relacionamento familiar, com cobranças mútuas, acusações, sentimentos de culpa, gente se fazendo de vítima, outros chantageando, outros ainda agredindo sem qualquer fundamento ou razão. Quando não deparamos com essas imagens sombrias sendo acumuladas em nosso corpo, em nossas emoções como se tivéssemos delirando frente as situações.
Uma das características que demonstram emaranhamento sistêmico dentro de uma família é a confusão de papéis entre vários membros. Um pai não está no seu lugar – como pai ou marido, por exemplo. Ou uma mãe não está no lugar da esposa e mãe. Os filhos também não estão no papel de filhos, e muitas vezes interferem na vida dos pais. Da mesma forma, os pais querem interferir na vida dos filhos adultos. Irmãos querem mandar em irmãos. Você já deve ter visto situações como esta ocorrendo, não é mesmo? Tudo isso está fora da ordem.
Quantas crianças não vemos hoje tão precocemente batendo em pai e mãe, desobedecendo, não cumprindo regras, limites... E o que isso tem a ver? Tudo! É... essas crianças também estão inseridas inconscientemente nessa desordem sistêmica, trazendo ao vivo e a cores apenas a representação da dinâmica que estamos todos inseridos e de tal modo esses comportamentos interferem nas ordens do equilíbrio.

"LEI DE EQUILÍBRIO"
Através dos nossos pais recebemos o maior patrimônio chamado VIDA, desde que nascemos buscamos através de nossos comportamentos encontrar mecanismos consistentes que nos coloque frente a um equilíbrio, buscamos inconscientemente proteger, salvar, intrometer tentando encontrar alguma lacuna que alivie a nossa dor de devedor e assim nos tornemos de igual para igual.
Diante dos preceitos Sistêmicos os pais dão a vida e os filhos a tomam e para que haja a lei de compensação dessa relação, de tal modo aos poucos os filhos compreendem que a retribuição deles para com os pais será repassar através da lei do amor a abertura do ciclo das próximas gerações e assim aumentando a família através de novas outras vidas.
A lei do Equilíbrio considerada como a 3ª Lei Sistêmica é aquela que rege as trocas entre o Dar e Receber, faz com que nos tornamos habilidosos e sensatos respeitando tudo aquilo que devemos oferecer aos outros através dos dons, capacidades, talentos e também abertos a receber tudo aquilo que necessitamos para sobreviver.
Toda essa dinâmica está inserida em todas as áreas de nossas vidas, afinal somos seres humanos em constante movimento nas relações, se pudéssemos pensar numa relação de casal quando um dos parceiros se sente superior ao outro e prefere dar todo o seu amor ao parceiro e sem perceber o outro se recusa a receber, a saúde da relação fica comprometida e assim vai se esvaziando e com o tempo o parceiro vai se infantilizando e se torna dependente, a perda do interesse chega, a necessidade de buscar novas distrações e vícios para preencher o vazio que sente, a doença instalada pela impossibilidade de retribuir o muito daquilo que recebeu.
Vemos claramente essas dinâmicas acontecendo no dia a dia das relações, aquele que recebe demais oferece de menos, as reações acontecem de três formas: sendo grato, diminuindo e atacando aquele que muito lhe ofertou para tentar inferiorizá-lo ou abandonando, traindo, indo embora trazendo a tona uma relação onde o fracasso torna-se o alvo das lamentações.
✅ Os objetivos dessa palestra é possibilitar conhecimentos de como as leis do equilíbrio movem nossa relação com o trabalho, vida afetiva, financeira, entre outras.
Vamos compreender como é abordada a prática da lei do dar e receber dentro dos relacionamentos entre pais, filhos e casais.
A partir desse conhecimento, você vai identificar os padrões que impedem e destroem as relações, principalmente entre dinheiro.
Durante o encontro, haverá também, uma meditação e um movimento sistêmico voltado ao relacionamento financeiro.
"AQUI NÓS CONECTAMOS PESSOAS E ENXERGAMOS VOCÊ COM OS OLHOS DA ALMA".
Mais sobre a palestra
Agenda
Cadastre-se

